Maria Del Carmen é indicada para vice-liderança do PT após reassumir mandato na AL-BA
A deputada estadual Maria Del Carmen (PT) foi indicada para assumir a vice-liderança do PT na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). O ofício com a indicação foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (16). A parlamentar esteve licenciada do cargo, deixando a AL-BA no dia 31 de julho, e retornando na terça (15).
Até então, quem vinha assumindo função de vice-líder era a suplente Lucinha do MST (PT), que retornou à suplência após a volta de Maria Del Carmen. Agora, a função será dividida entre a deputada e Radiosvaldo Costa (PT), que foi indicado para a vaga no final de julho.
A solicitação sobre o retorno de Del Carmen a vice-liderança foi assinada pela líder do partido na Casa, Fátima Nunes (PT).
“A Bancada do Partido dos Trabalhadores-PT indica a deputada Maria del Carmen para Vice-líder desta bancada nesta Casa Legislativa. Limitando ao exposto, desde já agradecemos pela atenção”, disse Fátima Nunes em ofício.
A expectativa inicial era de que a Del Carmen ficasse cerca de 180 dias afastada dos trabalhos no AL-BA. Todavia, na terça, após 76 dias afastada, ela solicitou o retorno ao mandato, o que foi aceito pelo presidente da Casa, Adolfo Menezes (PSD).