QUALIFICA LEM: 1ª TURMA DO CURSO DE PEDREIRO POLIVALENTE RECEBE CERTIFICADO

QUALIFICA LEM: 1ª TURMA DO CURSO DE PEDREIRO POLIVALENTE RECEBE CERTIFICADO
A noite desta quinta-feira (21), foi marcada por muita comemoração para os 13 formandos da primeira turma de Pedreiro Polivalente do Programa Qualifica LEM, em Luís Eduardo Magalhães, parceria entre a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e o Senai.

Um dos formandos foi o soteropolitano João Paulo, 47, que é pedreiro desde os 18 anos, mas viu no curso gratuito a oportunidade de se aperfeiçoar.
 

“Estou em Luís Eduardo Magalhães há dois anos e vi a oportunidade de me qualificar. Eu tinha a prática, mas não a teoria, por exemplo, então foi importante vir para o Qualifica LEM para ter essa base, até para passar segurança para os meus clientes. O curso me ajudou bastante à experiência que eu já tinha”, disse.

Maiara Paz, 32, moradora do Bosque dos Girassóis, também aprovou a iniciativa. “Eu sou mãe solo de duas crianças e vi no curso a possibilidade de autonomia dentro de casa, quando houvesse necessidade. E amei muito”.
 

O curso teve uma duração de 90 dias, com aulas práticas e teóricas, ministradas pelo professor Laudemir dos Santos, Técnico de Edificações. “Nós trabalhamos desde o processo inicial de marcação, fundação da obra, até chegar à parte de alvenaria, reboco e acabamento, que foi revestimento cerâmico e piso cerâmico”.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Gilson Sena, falou sobre a escolha estratégica dos cursos gratuitos que são ofertados à população. “Essa é uma profissão que tem crescido muito em Luís Eduardo Magalhães, no último ano tivemos mais de dois mil alvarás de construção. Então a demanda para a construção civil tem crescido muito, e esse ano nós decidimos focar na construção civil, formamos turmas de pintores de obras, agora de pedreiro polivalente, já com uma nova turma iniciada. E nesses três anos o Qualifica LEM já formou mais de 800 pessoas no município, preparadas para o mercado de trabalho”, concluiu.