TRE-BA avalia resultados estratégicos do 2º trimestre de 2024
Na última quinta-feira (10/10), o Conselho de Governança realizou a 3ª Reunião de Análise da Estratégia (RAE) de 2024, compromisso quadrimestral conforme o art. 4º da Resolução Administrativa nº 18/2021. Durante a abertura, o presidente do TRE-BA, desembargador Abelardo Paulo da Matta Neto, comemorou o sucesso do 1º turno das eleições e apresentou a pauta do encontro.
A secretária de Planejamento de Estratégia, Inovação e de Eleições (SPL), Luciana Bichara, destacou o trabalho integrado realizado para coletar, analisar e apresentar os resultados estratégicos do tribunal. Por sua vez, o coordenador de Planejamento e Gestão Estratégica (COPEG), Benjamin Macedo, compartilhou o resultado preliminar do Prêmio CNJ de Qualidade 2024. Já Ronaldo Leite, chefe da Seção de Planejamento e Monitoramento da Estratégia (SEPLANE), conduziu a apresentação dos resultados.
Resultados
Dos 11 objetivos estratégicos, 5 foram efetivamente medidos no 2º trimestre e todos foram alcançados, resultando em 100% de concretização. Os objetivos cumpridos foram: prestar serviço de qualidade ao público; fomentar a educação para a cidadania; aumentar a agilidade e a produtividade na prestação jurisdicional; combater a corrupção, a improbidade administrativa e os ilícitos eleitorais; e promover a sustentabilidade ambiental.
Em relação aos 46 indicadores estratégicos, 17 foram mensurados e atingiram as metas estabelecidas. No que diz respeito aos 15 programas e projetos em execução no período, 11 (73,3%) estavam em andamento normal, enquanto 4 (26,7%) apresentavam algum atraso.
Deliberação
Na reunião, foi aprovado o aumento das metas do indicador i29 – Índice de Desempenho de Sustentabilidade (IDS) – para 2025, de 50% para 60%, e para 2026, de 55% para 65%.
Para acessar a apresentação da reunião e a situação detalhada dos objetivos, indicadores e iniciativas estratégicas, clique aqui na aba “Resultados alcançados pelo Órgão”. A próxima RAE, que trará os resultados do 3º trimestre de 2024, está prevista para dezembro de 2024.