Barroso diz que cores da bandeira são de todos, de conservadores a progressistas

Barroso diz que cores da bandeira são de todos, de conservadores a progressistas

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Luís Roberto Barroso, afirmou que as cores da bandeira nacional pertencem a todos: conservadores, liberais, progressista. O ministro comentava a iluminação do edifício-sede da corte, em verde, amarelo e azul.

“Gostaria de dizer que é a simbólica representação de que as cores da bandeira nacional são de todos, liberais, conservadores, progressistas. A democracia tem lugar para todo mundo, e as cores da bandeira simbolizam os valores que nos congregam aqui e que estão na Constituição brasileira”, afirmou Barroso.

Barroso fez o comentário na abertura da sessão do plenário nesta quarta-feira (16). Na noite desta terça (15) a capital recebeu jogo entre Brasil e Peru no estádio Mané Garrincha.

O ministro disse que tem recebido elogios sobre a aparência do prédio, citando publicação do New York Times desta quarta com uma entrevista concedida por ele ao jornal.

“Tenho recebido muitos elogios à iluminação do STF, verde, amarelo e azul à noite. hoje até tem uma foto muito bonita no New York Times da nossa iluminação”

O prédio foi iluminado dessa forma em setembro, em comemoração à semana da pátria e ao Sete de Setembro, data da Independência do Brasil.

Os ministros do Alexandre de Moraes, Flávio Dino, Gilmar Mendes e Cristiano Zanin assistiram ao jogo na tribuna de honra do estádio. Neste mesmo camarote estavam ministros do governo Lula, como Jorge Messias (Advocacia-Geral da União) e Paulo Pimenta (Secom), entre outros políticos.

Ana Pompeu, Folhapress