Camaçari: Com as bênçãos de Lula e Jerônimo, Caetano do PT derrota Flávio Matos do União Brasil de ACM Neto
Com a força do efeito Lula, as forças: do Ministro da Casa Civil do Brasil-Rui Costa, dos Senadores Otto Alencar, Coronel e Wagner, do Governador Jerônimo e todo o seu grupo, Caetano conquista um importante colégio eleitoral para o grupo governista visando 2026, onde o atual governador deve tentar a reeleição e coloca ACM Neto do União Brasil em grande desconforto para repensar se vai ter coragem ou não de enfrentar todo poderio da máquina estadual!
A situação atual de ACM Neto já vem bastante desgastada e com reclamações de aliados que estão descontentes, pois além do mesmo não andar pelo interior para ver como são de fatos os problemas de cada município; o mesmo só da ao luxo de ir apenas em municípios onde as votações são numerosos, não dando a atenção devida aos aliados que em sua maioria ficam no interior e até hoje, ACM Neto não fez se quer uma ligação para dar consolo aos aliados!
O número de prefeituras conquistadas pelo grupo do governador Jerônimo Rodrigues chegou a 310, enquanto os aliados de ACM Neto conquistaram apenas 107 em um universo de 417 municípios baianos.
O município de Camaçari (BA) elegeu Luiz Caetano, do PT, como prefeito nas eleições municipais de 2024, com 50,92% dos votos válidos. A votação do segundo turno aconteceu neste domingo (27).
Luiz Caetano disputava o segundo turno com Flávio Matos, do União. Na primeira votação, Luiz Caetano ficou à frente com 49,52% contra 49,17% de Flávio Matos.
Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link https://valor.globo.com/politica/eleicoes-2024/noticia/2024/10/27/eleicoes-2024-caetano-do-pt-e-eleito-prefeito-de-camacari-ba.ghtml ou as ferramentas oferecidas na página.
Textos, fotos, artes e vídeos do Valor estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Valor (falecom@valor.com.br). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o Valor faz na qualidade de seu jornalismo.
Veja abaixo a distribuição dos votos, com 100% das urnas apuradas:
Luiz Caetano: 50,92% dos votos válidos (80.626)
Flávio Matos: 49,08% dos votos válidos (77.724)
Votos em branco: 1,18% dos votos (1.954)
Votos nulos: 3,11% dos votos (5.143)
Nestas eleições, 165.447 eleitores compareceram às urnas na cidade de Camaçari.
Reportagem: João Néris DRT 4135-BA