Deputado afirma que prefeita de Conquista decidiu enfrentar Justiça mesmo alertada sobre inegibilidade

Deputado afirma que prefeita de Conquista decidiu enfrentar Justiça mesmo alertada sobre inegibilidade

Segundo colocado nas eleições deste ano em Vitória da Conquista, no Sudoeste, Waldenor Pereira (PT), declarou que a situação da prefeita Sheila Lemos (União) foi alertada sobre as condições de inegibilidade. Apesar de conseguir a maioria dos votos, Lemos está com a eleição sub judice, já foi declarada inelegível pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA).

 

 

O caso vai a julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sem data ainda definida. Ao Blog do Anderson, Pereira disse nesta quarta-feira (13) que a questão foi amplamente discutida, mas mesmo assim, a adversária teria ignorado as circunstâncias.

 

 

“É importante deixar claro que a candidata prefeita tinha conhecimento e foi amplamente alertada da impossibilidade da sua candidatura. O assunto foi debatido na Câmara de Vereadores, advogados se pronunciaram, chamando a atenção para impugnação dela, mas ainda assim a cândida e sua coligação decidiram pelo enfrentamento à Justiça”, disse Pereira ao blog conquistense durante a 2ª Feira Literária de Vitória da Conquista [FliConquista].

 

 

Caso, a prefeita tenha o recurso negado pelo TSE, ela ainda pode recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF). Em caso de novas derrotas, Vitória da Conquista deve ter uma nova eleição, já que a primeira colocada, no caso a prefeita Sheila Lemos, teve mais de 50% dos votos válidos