Números de acidentes e mortes nas estradas baianas apresentam redução no final de 2024

Números de acidentes e mortes nas estradas baianas apresentam redução no final de 2024

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou, na quinta-feira (2), o balanço da Operação Ano Novo, que apontou uma redução nos números de acidentes e mortes nas estradas federais na Bahia e em todo o Brasil entre os dias 27 de dezembro e 1º de janeiro, em comparação ao mesmo período do ano anterior.

 

 

 

Na Bahia, o total de acidentes caiu de 57 para 54, enquanto o número de óbitos reduziu de dez para sete. Foram registrados 17 acidentes graves e 72 pessoas ficaram feridas. 

 

 

 

A operação contou com o reforço da fiscalização nos principais pontos de risco, envolvendo equipes das dez delegacias regionais da PRF.

 

 

 

Em todo o país, o período da operação registrou 1.023 acidentes, uma redução de 9,8% em relação ao réveillon de 2024. O número de mortos também apresentou queda significativa, passando de 95 para 77, uma redução de 18,6%, enquanto o total de feridos caiu 20,8%, com 1.231 vítimas.

 

 

 

A Operação Ano Novo faz parte da Operação Rodovida 2024/25, iniciada em dezembro com ações de Natal e que seguirá até o Carnaval.

 

 

 

A estratégia da iniciativa foca em ampliar a fiscalização e intensificar as campanhas educativas para diminuir os índices de acidentes no trânsito.